23/04/2018 (19:37)

Mulher já domina segmento de turismo nas Américas: 62%

Em funções de gerenciamento e administração ou ocupando0 empregos, a mulher já domina o mercado de turismo na América Latina e Caribe. Isso é o que revela relatório da Organização Mundial de Turismo (United Nation World Tourism Organization - UNWTO) durante o encontro de abril realizado em Madrid, na sede da entidade. Discutiu-se avanços.

 

Autoridades de turismo internacional revelaram que é de 62% a presença feminina

nos segmentos ligados ao turismo americano e caribenho. E a Orgaqnização mostrou

que apesar dessa participação, só 36% da renda conquistada é originária da atuação

da mulher. E novamente constatou-se que ganham entre 10% e 15% menos que os homens.

"Sem pesquisa e investigação não há desenvolvimento", disse o secretário-geraol da UNWTO, Zurab Pololikashvili, o Encontro dee Turismo das Américas. Ali se discutiu política de turismo e educação e incremento às atividades turísticas pelo mundo que hoje tem 10% do PIB recebido através da economia turística.

"É um ambiente ideal para a empregabilidade e promoção da igualdade de gênero propiciando o empoderamento da mulher". Destacou a força feminina em processos de decisão. Representantes do Paragaui disseram que as ulheres dominam 95% das 213 empresas de turismo do País, maior parte em funções de gerenciamento. Isso ocorre não só pela necessidade de ganhos, mas devido ao potencial de negócios no setor, indica o Ministério de Turismo.

UNWTO defende incentivo aos empreendimentos turísticos liderados por mulheres

No segundo semestre haverá mais

um encontro da Comissão Regional de

Turismo das Américas, desta vez na Guatemala.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

RjGt1X