03/04/2018 (11:47)

Transposição do Rio São Francisco tem audiências públicas e seminários

Agência Nacional de Águas (ANA), Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), são entidades que participam, junto com a Câmara dos Deputados, em Brasília, de audiências públicas e seminários para discutir tudo sobre a transposição do Rio São Francisco.

 

Uma audiência com os ministérios do Planejamento e das Cidades deverá debater as obras de saneamento e abastecimento de água nos municípios beneficiados pelo projeto. Também serão realizados seminários nos estados afetados pela transposição.

De acordo com o coordenador da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), é importante acompanhar as diversas frentes do projeto de transposição.

"Vamos ampliar o debate, haja visto que há uma intersetorialidade nessas obras da transposição. Os seminários nos estados vão servir para que as assembleias legislativas, os gestores municipais e os deputados possam também integrar, a partir da comissão, as ações que precisam ser desenvolvidas nos seus estados."

 

 

Guilherme Rosa/Presidência da República
Governo - Obras públicas - transposição do Rio São Francisco seca água irrigação agosto 2015
A integração do Rio São Francisco deve garantir recursos hídricos para cidades do Nordeste que enfrentam problemas com a seca
 

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra da Política Nacional de Recursos Hídricos e tem como objetivo garantir a segurança hídrica em cidades do Nordeste que enfrentam problemas com a seca.

A comissão externa da Câmara começou a funcionar em fevereiro de 2015 e já fez visitas técnicas às obras, realizou seminários regionais e ouviu ambientalistas, pesquisadores e autoridades.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

HUFBQY