30/03/2018 (22:01)

Itaipuland, um novo destino de turismo na região de Foz do Iguaçu

Itaipulândia, próximo a Foz do Iguaçu, pode se revelar um novo destino de turismo na região. "Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal" está implantado sobre o aquífero Guarani com piscinas aquecidas a 42º, pela impulsão da natureza. Com essa estrutura encerra o verão em programa especial de Páscoa, mas já anuncia programação para próximos meses.

 

 

"Complexo termal se prepara para receber

milhares de turistas durante o outono-inverno"

 

 

Thermas do Spa Cataratas de Itaipuland vem diretamente do Aquífero Guarani. O poço de 1026 metros de profundidade jorra 100 mil litros cúbicos de água por hora. Mineral, pura e cristalina, as temperaturas naturalmente chegam a 42ºC. Abundante em benefícios para o organismo, possui elementos raros e pouco encontrados nos ambientes.
 
Fábio Lazzerini, geólogo e especialista em águas mostra a origem desse recurso natural: “Esta água esteve por milhares de anos absorvendo diversos sais minerais e o calor do interior da Terra. Na composição é rica em elementos bioativos, como enxofre, bicarbonato, silício, boro e manganês; com propriedades pesquisadas para indicações balneológicas e terapias de SPA”. 
 
Empreendedores dizem que os estudos do Geólogo, estão aprovados pela Organização Mundial de Thermalismo (OMTh) e pela Associação Latino-Americana de Thermalismo (ALATh).
 
A pesquisa garante o seguinte: “o contato com essa água termal, sempre pura, fresca e natural da fonte hidromineral, possui efeitos benéficos à saúde e ao bem-estar, pois é comparativamente superior à maioria das águas de termas europeias destacadas no mercado da cosmética global”.
 
Durante a temporada que se encerra no domingo (180401), o parque aquático recebeu  turistas de vários estados brasileiros e, de países da América Latina e do mundo. O público mais presente foi o paraguaio. Aproximadamente 60% dos banhistas eram do país vizinho (principalmente Ciudad Del Este e Asunción). Já no último inverno, o índice de argentinos  preencheu 100% da ocupação do Resort.

 

SHOW DE GRAÇA

O encerramento da Temporada de Verão 2018 será com show da dupla Cácio & Marcos. É a primeira vez que o parque encerra uma temporada com um evento específico. A apresentação da dupla será no próximo domingo, dia 1º de abril, Feriado de Páscoa.

As pessoas que comprarem ingresso para visitar o parque aquático neste dia, poderão assistir ao show gratuitamente. A promoção é válida para todos os tipos de ingressos: promocionais, compras na bilheteria e no site, voucher, troca de cupom fiscal (mercados e parceiros) e ingressos para grupos.

 

Sócios do Itaipuland não pagam. O parque

funcionará em horário normal, das 10 às 18 horas,

mas a previsão de início do show é 17 horas. Também

é preciso ficar atento às regras disponíveis no site da empresa.

 

Itaipulândia

Destino pitoresco na Tríplice Fronteira, Itaipulândia encanta pessoas de todos os lugares. Com apenas 10 mil habitantes, a cidade é conhecida por possuir uma das praias artificiais mais visitadas entre os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu: o Balneário Jacutinga.

O lazer se completa com a religiosidade forte no lugar: lá é possível conhecer o maior monumento de Nossa Senhora Aparecida do Brasil! Com 26 metros de altura e localizada no ponto mais alto do relevo itaipulandiense, a estátua da Virgem recebe mais de 20 mil turistas durante as peregrinações no mês de outubro.

Para visitar este recanto interiorano há opções de pernoite: um hotel executivo no centro (Itaipuland Hot Park Hotel) e um resort no complexo termal (Itaipuland Resort). Também é possível se hospedar em pousadas localizadas próximo ao balneário e ao parque aquático.

 

Informações:

www.itaipuland.com.br

sacitaipuland@gmail.com

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

H6RWfy