26/02/2018 (20:37)

Radiologia é o primeiro curso de graduação da Ilapeo

Já está aberta a primeira graduação de nível superior em radiologia da Faculdade Ilapeo. Autorizada pela portaria 196 (16/05/2016), do Ministério da Educação, o curso de 3 anos de duração, funciona em Curitiba e vai suprir o mercado de trabalho com profissionais qualificados nos setores medicina, odontologia, veterinária e industrial.

 

 

 

Sobre a novidade do ensino da Tecnologia em  Radiologia veja o que diz a coordenadora Flávia Fontão Gasparini: "Como temos um setor forte na área da radiologia odontológica, decidimos contribuir com a nossa experiência para a área de Tecnologia em Radiologia; e, desse modo abrir também para outras áreas do conhecimento." 

 

Soma-se ao currículo básico, a qualificação para a prática de

atividades de microscopia, anatomia, física, clínicas de Medicina

e análise de imagens. Direção promete aproximação

com a atividade específica em hospitais e indústrias. 

 

Diz a coordenadora que o mercado de trabalho para tecnólogo em Radiologia está em crescimento. Os avanços nas áreas da medicina, indústria e do diagnóstico estão exigindo cada vez mais profissionais qualificados e atentos às novas tecnologias. “O leque de possibilidades de trabalho para o profissional da radiologia está muito amplo, pois vai desde a área de saúde, até em processos dentro das indústrias química, farmacêutica, alimentícia, aeroespacial, naval e automobilística”.


 
Base na Odontologia

 

Clemilda Thomé, diretora geral, explica que o início do curso representa um marco para a faculdade, já que houve esforço muito grande para ofertar uma opção de excelência que atende todos os requisitos do Ministério da Educação. “Já oferecemos mais de 60 cursos na pós-graduação, com turmas nacionais e internacionais, e temos toda a infraestrutura para a graduação, inclusive com a possibilidade de ampliação de área física e ofertas de novas formações”.

 
A Faculdade Ilapeo foi fundada há 14 anos e é considerada uma referência na formação continuada de profissionais da Odontologia. Atualmente oferece cursos nas modalidades de especialização, aperfeiçoamento, extensão, intensivos e mestrado, com áreas de concentração em Ortodontia e Implantodontia. O curso de Tecnologia em Radiologia é o primeiro de graduação oferecido.


O curso de Tecnologia em Radiologia funciona integrado

à Faculdade Ilapeo. As disciplinas são presenciais e

ministradas de segunda a sexta-feira das 19 às 22:30 horas.

 

A Faculdade Ilapeo fica na Rua Jacarezinho, 656, bairro Mercês. Telefone (41) 3595-6000.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

GQiwdL