23/02/2018 (20:40)

Brasileiro começa dia 1º declaração de imposto de renda

Entre os dias 1º de março e 30 de abril de 2018, os brasileiros podem fazer a declaração de imposto de renda. Documentos devem ser preparados pois há novas exigências. No caso de automóveis, será pedido o registro nacional de veículos (RENAVAM). Mas o contribuinte vai informar também o CNPJ do banco onde tem conta corrente e aplicação financeira.

 

A alíquota efetiva usada para cálculo do impsto, é uma das novidades na declaração de 2018. E a burocracia antes existente, foi flexibilizada para permitir a emissão de todos os DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), inclusive os que estiverem em atraso. Para os mais apressados, o programa para a declaração já estará à disposição a partir do dia 26 de fevereiro, segunda-feira.

Ainda a respeito de documentos, no caso de imóvel, será necessário incluir a data da aquisição, o tamanho e os registros em cartório e órgão público. Autoridade da arrecadação orienta para que sejam preenchidos todos os campos, para facilitar a declaração de 2019, cujos dados serão transportados de 2018.

A partir de 8 anos, o menor já terá de ser incluído no CPF para constar na declaração de 2018 . Essa é outra novidade, pois até agora, isso era exigido só para menoreds acima dos 12 anos de idade. Em 2019 serão todos exigidos, inclusive desde o nascimento.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

eylWe2