02/01/2018 (01:45)

Um cemitério tão lindo que muitos brincam de querer morrer

No interior da Paraíba, há um cemitério tão lindo que até turistas param para observar. E de acordo com vizinhos ninguém sai sem fazer uma brincadeira mais ou menos assim: "com um lugar destes até eu queria morrer!" Fica na pequena localidade, Camaratuba, onde estão menos de 10 mil habitantes. Segredo: local cheio de flores brancas desde a entrada

 

Quem quiser visitar o inusitado cemitério, terá de dirigir quase 100 quilômetros (km) da cidade de João Pessoa, a capital da Paraíba. Basta acessar a BR-101 no sentido de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. O calor é abrasador nesta época de verão, mas vale a pena conhecer uma atração que ninguém nem suspeita exista. A ideia foi crescendo a partir da dedicação de alguns familiares que sempre cultivaram flores para homenagear entes falecidos.

Apesar das dificuldades da economia, a região está começando a se inserir nas novas tendências, que é o cultivo de cana, destinada à produção de açúcar e combustível etanol. Observando as regras da lei de preservação de áreas, o cultivo está disseminado em toda a caatinga. É um verde contínuo que pulsa empreendimen tos novos. Representa a esperança de investimentos diversificados que irão afetar todo o norte e nordeste brasileiro.

Ainda sobre cemitérios espetaculares, os mexicanos fazem festa no dia de finados. É uma celebração aos mortos, entes queridos. Trajam com caveiras e as guardam em casa como homenagem aos falecidos. Costumam pintar essas ossadas, usando tingimentos de cores preferidas e até batom. Para guardar como relíquias, tiram fotos, cantam e dançam.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

z1Xd4b