24/11/2017 (22:15)

Katie Diederichs viaja pelo mundo para falar de turismo sustentável

Dizer ao mundo como o turismo pode fazer mudanças e promover a preservação dos recursos naturais, da cultura, história e civilização, é a tarefa que está desempenhando Katie Diederichs. Logo após encontrar-se com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, em Madrid, a jovem recebeu como prêmio, visitar 6 países.

 

Katie vai pela Espanha, Alemanha, Suiça, Emirados Árabes, México e Colômbia, desfrutando da premiação no concurso "Travellers" (Viajantes) que teve 2.400 concorrentes. "Minha opção é educar a mim e aos outros, como podemos viajar de maneira sustentável". Está difundindo a filosofia do viajante ético, aquele que não agride e preserva os bens históricos e naturais.

Países escolhidos pelos técnicos da UNWTO, são aqueles que respeitam a cultura, a natureza, a civilização, a história e por consequência a todos os cidadãos.

Há 4 anos, Katie e o marido, começaram uma aventura que ainda não teerminou. Da América do Sul ao campo base do monte Everest, na Ásia. Vivenciaram experiências turísticas pelo mundo. "Durante nossas andanças, aprendi que o turismo é uma força poderosa." Há opções grandes e minúsculas, que todo viajante pode experimentar e multiplicar.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

DmvOwL