01/09/2017 (17:50)

Mãe, na dificuldade sobre amamentação, procure o banco de leite

bancos de leite materno em todo o Brasil oferecem a segurança da orientação às mães, quando se deparam com dúvidas. É a orientação técnica que pode ajudar a decidir quando é o momento de interromper amamentação e qual leite industrializado oferecer. Este cuidado evita atropelos, erros e a influência de profissionais cooptados pela propaganda.

 

Claro que não está aqui uma condenação aos leites produzidos na indústria, que são úteis para dar continuidade à alimentação aos bebês em idade lactante. Ocorre que alguns profissionais atuantes no segmento, admitem que a indústria do leite e determinados pediatras, conspiram contra o aleitamento prolongado. A referência foi em recente congresso médico no sul do Brasil, quando as discussções assumiram alta qualificação profissional e o assunto foi colocado às claras.

Parte-se do pressuposto que há influência nem sempre saudável. No evento falou-se em "propaganda perversa" que envolve hospitais e profissionais, estimulados a recomendar o uso do leite. Além disso há outra determinante que é o patrocínio dos eventos de saúde na área.

Por isso que os bancos de leite materno espalhados pelos estados brasileiros, é

uma alternativa mais segura às mães. Podem mostrar os melhores modos de

desmame e atuar aconselhando; inclusive sobre a conveniência ou não da

mamadeira. Bancos indicam que o momento de parar de oferecer o leite materno

é delicado e não pode ser feito de forma violenta,

simplesmente interrompendo. Podem indicar inclusive qual é o melhor leite industrializado.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

mO8k2g