29/08/2017 (20:06)

Veículo sem motorista revoluciona entrega de pizzas. Teste nos EUA.

Apesar dos veículos inteligentes completamente autônomos estarem programados para sair às ruas em 2021, em Michigan (EUA), um carro sem motorista vem sendo testado para fazer entregas de comida, inicialmente pela pizzaria Domino's. A Ford topou envolver-se no projeto usando um "Fusion" que já circula com um engenheiro de segurança e um pesquisador.

 

Qual será a reação dos escolhidos aleatoriamente para receber as pizzas? A resposta é o ponto central do trabalho que vai revolucionar o chamado sistema "delivery". Ao final da experiência serão esclarecidas questões como se os clientes vão querer sair de casa para buscar o pedido, a forma como vão se aproximar do veículo e a interação com um pequeno display para pegar a comida.

“Não queremos esperar até que tudo esteja pronto em relação à tecnologia e retirar o motorista. Estamos tentando começar a fazer a pesquisa. Ainda trabalhamos na tecnologia, porque não está pronta para ser colocada em serviço nas ruas”. Explicação é de Serif Marakby, VP da divisão de carros autônomos e elétricos da Ford.

Em teoria porque eles serão conduzidos a maior parte do tempo por um engenheiro de segurança da Ford, que será acompanhado por outros pesquisadores. As funções autônomas só serão ativadas quando estiverem faltando alguns metros para que a entrega seja feita.

Para a pizzaria é importante entender sobre o impacto, quando o veículo está chegando ao destino. As funções autônomas só serão ativadas quando estiverem faltando alguns metros para que a entrega seja feita.

Você que viveu um pouco mais, deve lembrar dos desenhos animados à época completamente irreais e algo inatingível, pestar concluindo e com razão, que os autores e diretores foram visionários nesses filmes.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

qCg46U