20/08/2017 (00:37)

Está no Brasil maior navio do mundo que embarca 22.500 bois

Para embarcar cerca de 22.500 bois encontra-se atracado no Porto de São Sebastião (litoral de São Paulo) o navio Ocean Shearer. que é considerada a maior embarcação para animais em todo o mundo. Inusitado pelo tamanho, tornou-se atração e um dos assuntos mais comentados no País. Tem capacidade para carregar até 33 mil toneladas.

 

Gado vendido à organização multinacional da Austrália, Wellard, é carreado ao local pelos criadores de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Trata-se de uma alternativa à industrialização, porque os consumidores ainda estão preocupados com os sistemas de inspeção e saneamento das carnes no Brasil. De acordio com a empresa, os animais serão industrializados com o rigor da fiscalização australiana.

Já há protestos de alguns defensores de animais quanto à segurança e cuidados num ambiente que tem o comprimento de 189 metros e largura de 33 metros. Há temor dos engajados nadefesa dos animais, pelo sacrifício e morte como já se tem registrado na história do transporte de bois em pé.

No gado ora embarcando não há espécies além de 300 quilos, o que significa serem novilhos o que segundo di9zem os especialistas, comporta menor risco para os animais. O gado pertence ás raças Bradford, Hereford, Angus e nelore. Um segundo navio embarca no mesmo porto, mais 7.500 cabeças de gado brasileiro.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

e9pioA