17/08/2017 (22:59)

Barreiras são extintas nas ruas movimentadas de Curitiba

Foram extintos os postes de concreto e pintura de verde sobre as esquinas mais movimentadas de Curitiba. Estavam causando atrapalhos ao sistema viário e à própria circulação de pedestres, para quem suspostamente eram destinados como proteção. Medida chega em boa hora segundo os motoristas e recebe algumas críticas de pedestres.

 

Cruitibanos estranhavam a existência dessas "aberrações" no centro da cidade, que chegavam a inibir 50% do espaço destinado aos veículos a pretexto de proteger os passantes. Agora a Prefeitura da cidade está realizando estudos para garantia da circulação das pessoas, atitude que já vem se tornando hábito entre os motoristas mais esclarecidos.

Na realidade os postes de concreto nada acrescentavam com respeito a isso e em horas de maior circulação causavam problemas como congestionamentos. Respeitar a faixa de pedestre, parar para as pessoas que estão atravessando e o uso de velocidade reduzida a 40 quilômetros por hora (km/h) ou as chamadas ruas de circulação lenta com velocidade limitada a 30 km/h, são medidas com resultados positivos na capital do Paraná.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

dvH25r