28/07/2017 (20:54)

Líderes do turismo querem acabar a exploração sexual de crianças

Adotar medidas que ponham fim à exploração sexual de crianças no sistema internacional de turismo, é o que domina a ação dos líderes mundiais convocados pela Organização Mundial do Turismo. Avanço da tecnologia está facilitando as ações criminosas. São barreiras, falhas de ações coletivas e falta de dados, aliados à inércia de governos.

 

UNWTO (Organização Mundial do Turismo) cita o artigo 2 do Código de Ética do Turismo

onde diz que a exploração de seres humanos sob qualquer forma, especialmente quanto

à criança, conflita com os objetivos fundamentais e a negação do turismo. Em setembro a

convenção de ética do turismo deverá tornar legal a lei internacional, aplicada a todos

os países filiados à ONU. "É preciso colocar um fim na prática de violência contra a criança".

 

O turismo internacional tem expressão na economia. Em 2017 cresceu 6% de janeiro a abril comparado ao mesmo período de 2016. foi o maior desenvolvimento em uma década. Perspectivas permanecem altos a partir de maio até agosto. Movimento para os destinos mundiais atingiu 369 milhões nos primeiros 4 meses. Isso é 21 milhões a mais que 2016. No inverno e verão, nos hemisférios, as viagens turísticas representam 28% dos negócios.

tudo vai sendo favorecido nesse meio. O oriente médio recebeu 10% a mais de turistas, África 8%, Europa 6%, Américas 4%, Ásia e Pacífico 6% em comparação com 2016. A despeito dos incidentes com atentados a Europa mostrou aumento de 9% nas atividades turísticas sobre 2016, 4% na América do Sul, 7% na América Central, 3% na América do Norte e 2% no Caribe. De maio a agosto é o tempo de maior movimento,

Turismo é um instrumento forte para impulsionar economias menos desenvolvidas. Representa 7% de todo o comércio internacional e está em crescendo. Representa 30% do movimento de comércio e serviços e 7% da exportação de mercadorias, excluindo-se a fatura do petróleo em termos de exportação.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Ho6zoj