18/07/2017 (20:58)

Menor temperatura do Brasil na madrugada, 7,4 graus negativos

No extremo sul o registro de 7,4 graus negativos foi a temperatura mais baixa registrada no extremo sul do Brasil, localidade de Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina. Bem próximo dali, em São Joaquim, deu-se a segunda marca menor que foi 4,8 em São Joaquim. A neve avançou pelo Paraná, com precipitação em Palmas.

 

Nos outros estados da Região Sul, o Inmet registrou -4ºC em São José dos Ausentes, no nordeste do Rio Grande do Sul, e em Inácio Martins, no centro-sul do Paraná.

“É a [frente fria] mais intensa do ano e inclusive em relação a outros anos. Uma temperatura de -7,4ºC fazia tempo que não era registrada, embora o inverno passado tenha sido bastante rigoroso”. Foi o que disse o meteorologista Rogério Rezende, do 8º Distrito de Meteorologia do  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Rezende ressaltou que o instituto registra apenas as temperaturas dos locais onde tem estações: “No Rio Grande do Sul, por exemplo, temos cerca de 30 estações para cobrir quase 500 municípios. Mas eu diria que as temperaturas negativas atingiram pelo menos metade, ou seja, entre 200 e 300 municípios no estado”.

Apesar de a nebulosidade ter diminuído durante a madrugada, o meteorologista reforçou a previsão de que o frio deve permanecer pelo menos até amanhã (170719). “A massa permanece, só que agora mais seca. Tem registro de bastante frio ainda para amanhã, mas já diminuindo a intensidade. E agora, com o sol tomando conta, teremos um aumento das temperaturas máximas à tarde”.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

USOW4W