13/07/2017 (21:28)

FMI diz que Brasil vai superando a recessão, mas tem incertezas

Só incertezas políticas podem impedir que o Brasil prossiga reformas e continue superar a recessão, tal como está acontecendo. Afirmação é feita pelos técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em vez de 0,2% o crescimento já indica pelo menos 0,3% no Produto Interno Bruto (PIB). A despeito disso, a previsão para 2018 aponta redução para 1,3%

 

Explicam os analistas que há dificuldades internas no segmento administrativo da União Federal. Nisso indicam desafios caso as reformas previstas pelo governo Michel Temer, não sejam aprovadas ou se ass denúncias sejam levadas a julgamento para deposição do Dirigente brasileiro. Há ainda a dúvida sobre incremento do consumo, luigada ao ambiente po0lítico. Há opinião no FMI de que se Temer tiver de responder na justiça pelas acusações de corrupção passiva, a economia deverá cair em 2018.

São essas as determinantes do próximo ano, para indicação de redução do crescimento antes rpevisto em 1,7% e agora baixado para 1,3%. Em 2017 os sinais são fa´voráveis, propiciados pelas reformas estruturais, desde a nova legislação sobre emprego aprovada agora até a estagnação do negativo da previdência social. Também estão ajudando a redução nos gastos públicos, aumento das exportações favorecidas pelo Dolar alto e a queda na inflação.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Exmfei