17/04/2017 (21:17)

Atividade na economia do Brasil registra números positivos

Mais um número positivo obteve a economia brasileira, segundo dados do índice de atividade econômica medido pelo Banco Central do Brasil (IBC-BR). Foram mostrados avanços com o registro de 1,31% em fevereiro, algo surpreendente porque os avaliadores esperavam apenas 0,6%. De uma queda na atividade econômica prevista em 0,26, deu positiva 0,62%.

 

Índices referem-se a janeiro e fevereiro, comparativos que caminham paralelos aos pesquisados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Expectativa estava voltada justamente para o que iria acontecer até o último dia do trimestre, com tanta adversidade brasileira.

Quem quiser pode retornar ao histórico da crise instalada no início de 2016, quando a queda do PIB (Produto Interno Bruto), bateu em mais de 10%. Essas medições servem como estmilante aos produtores e os demais segmentos da economia. Avaliações feitas pelas classes produtoras, ainda são quase pessimistas. Enquanto não perceberem rendimentos, será difícil pensar positivo.

Mas antes do IBC-BR, nota-se reação no índice de emprego, quando o Governo veio a público anunciar mais de 35 mil novos criados. Depois a superação do negativo inflacionário e agora na atividade econômica.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

5vHxPT