04/04/2017 (18:57)

Guia Alimentar para a População Brasileira. Veja aqui.

Uma alimentação saudável é possível, seja para pessoas pobres ou ricas. Isso é o que defendem a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Universidade de São Paulo (USP). Por isso colocaram os profissionais a desenvolver um guia, onde os brasileiros podem conhecer 10 passos "simples" que mostram como fazer atendendo diferenças regionais. Veja.

 

Confira abaixo as 10 recomendações da OPAS e da USP:

 

 

  1. Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados.
  2. Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades.
  3. Limite o consumo de alimentos processados.
  4. Evite alimentos ultraprocessados, que são aqueles que sofrem muitas alterações em seu preparo e contêm ingredientes que você não conhece.
  5. Coma regularmente e com atenção. Prefira alimentar-se em lugares tranquilos e limpos e na companhia de outras pessoas.
  6. Faça suas compras em locais que tenham uma grande variedade de alimentos in natura. Quando possível, prefira os alimentos orgânicos e agroecológicos.
  7. Desenvolva suas habilidades culinárias. Coloque a mão na massa, aprenda e compartilhe receitas.
  8. Planeje seu tempo. Distribua as responsabilidades com a alimentação na sua casa. Comer bem é tarefa de todos.
  9. Ao comer fora, prefira locais que façam a comida na hora.
  10. Seja crítico. Existem muitos mitos e publicidade enganosa em torno da alimentação. Avalie as informações que chegam até você e aconselhe seus amigos e familiares a fazerem o mesmo.

 

 

O Guia Alimentar para a População Brasileira está disponível online. Para acessá-lo, clique aqui.

Acesse o link direto para o guia clicando aqui.

 

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