28/03/2017 (17:12)

Ginásio do Tarumã está restaurado com 4.555 lugares

Ginásio de Esportes do Tarumã, completamente restaurado, deverá ser reinaugurado nos últimos dias de abril. Aberto em 1965, passou por reformas diversas, mas esta é a maior. Todos os 4.555 lugares estão aptos a receber torcedores para os eventos a serem programados, inclusive espetáculos artísticos

 

Uma das atrações que os frequentadores podem observar, é a cobertura com arcos de madeira, reconstruídos como foram historicamente instalados. Até agora são considerados a maior estrutura do gênero na América Latina, dotados de segurança arquitetônica. Esse ginásio foi denominado Almir Nelson de Almeida, para destacar um dos mais importantes atletas do Estado.

Com instalações bastante deterioradas, o Ginásio do Tarumã foi interditado em 2013. Apresentava risco devido à estrutura de madeira apresentar deterioração, bem como o piso. Concluído após 3 anos de obras, o revestimento especial em polipropileno (ou polipropeno), tem características terrmoplásticas adequadas aos esportes como basquete, voley e dança.

Foi nesse ambiente que treinaram as seleções de voley com Bernardinho e a equipe de ginástica olímpica do Brasil. Para que volte a se tornar um centro de revelações no desporto, o Ginásio precisa de administração criativa e profissional. E aos paranaenses caberá contribuir, unificando ações para o dersenvolvimento do desporto.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

sDJClM