27/03/2017 (17:20)

Tatuagem contemporânea, a opinião do especialista

Marco Antônio Teixeira começou a fazer tatuagem numa época em que esse tipo de intervenção causava estranheza, até aversão aos tradicionalistas. Viajou para a Europa, enfrentou todos os desafios possíveis, dificuldades muitas. Mas insistiu e atualmente pode ser considerado um protagonista das evoluções que pretendem os profissionais da atualidade.

 

Este artigo, mostra o que pensa a respeitoi do trabalho que pratica, algo que procura enriquecer com criações artísticas aventureiras e gerar oportunidades aos que chegam, para que não sofram quanto sofreu.

 

O Estúdio Galeria Teix desenvolve hoje o que se convencionou chamar de Tatuagem Contemporânea, e entenda-se por isso não só o fato das ações estarem acontecendo agora, neste tempo, mas além disso, uma denominação análoga à nomenclatura do atual e talvez o mais controverso movimento artístico de todos os tempos, o movimento da Arte Contemporânea. 

 

       Dentro dessa propostas, trabalhamos com artistas visuais que apropriam-se da tatuagem como linguagem para a manifestações de seus estilos e processos criativos, trazendo à luz tatuagens únicas e originais, que passam por distintas técnicas e apresentam os mais distintos resultados. Do minimalismo despretensioso e quase infantil a composições gráficas extremamente elaboradas, o estúdio oferece a todos os interessados a oportunidade de realizar a tatuagem artística Contemporânea que deseja, seja através de seus artistas residentes, seja através de artistas convidados que vem até nós de diferentes partes do mundo, totalizando 42 artistas em 2016 e já confirmados para 2017, 25 nomes. 

 

       Além da Tatuagem Contemporânea, existe ainda uma grande quantidade de estilos e propostas acontecendo simultaneamente, que vão do underground e pequenos estúdios informais a grandes estúdios comerciais. 

 

       Para mim, o que vale a pena ser citado são os trabalhos clássicos: Tribais étnicos, como o Maori e os trabalhos referenciados na tatuagem praticada nas ilhas do pacífico, o tradicional americano, conhecido como Old School, e a tradicional japonesa, com origem nas milenares tatuagens Hierezumi. É possível encontrar hoje aqui em Curitiba bons representantes de todas essas escolas.

 

       Para finalizar, vale lembrar que seja qual for a opção do cliente, nós estamos sempre dispostos para orientar e indicar os melhores profissionais do mercado para que suas expectativas sejam atingidas à contento.     

 

1 comentário para a notícia

Avatar

Marco Teixeira

31/03/2017 às 20:08

Muito grato pela oportunidade de poder esclarecer, ainda que superficialmente, algumas dúvidas e questionamentos que ainda pairam sobre a tatuagem moderna, um assunto de grande interesse nos dias de hoje, e que vem motivando, além do público consumidor, uma grande variedade de profissionais, como artistas envolvidos na produção, químicos e engenheiros empenhados no desenvolvimento de mais e melhores equipamentos e materiais, marketing e propaganda, comerciantes, enfim, todo um universo de possibilidades que se abrem e transformam-se a cada dia.

Comente esta notícia 

 

ErNsxv