17/03/2017 (14:39)

Certificação falsa de carne, já prejudica exportações brasileiras

Segundo maior produtor de carne do mundo e o líder de carne bovina, o Brasil já tem reprovações de inspetores internacionais que fiscalizam a compra do produto e renderam aos cofres brasileiros em 2016, US$ 14 bilhões. Industriais já determinaram interrupção de lotes até que haja garantia definitiva dos produtores. Frigoríficos já perdem na bolsa.

 

China, Rússia, Irã, Chile, Arábia Saudita e Hong Kong são os mercados

que consomem carne brasileira; a suina, bovina e de frango. Apesar das

autoridades do Ministério da Agricultura garantirem punição aos responsáveis,

está instalada a desconfiança. Há indícios de que a operação da Polícia

Ferderal que envolveu 1.100 policiais, não acabou. O sistema produtor

é gigante e os supermercados e açougues especializados, irão enfrentrar

dias difíceis para dar garantia que a carne que vendem não está estragada.

 

Para desmantelar a quadrilha de falsificadores que tinha a confiança de servidores das delegacias regionais do Ministério, foram necessários 2 anos de investigação. E aí se descobriu o envolvimento dos maioires produtores de carne do País e escancaradas as falsificações por conversas telefônicas e gravações com as indústrias BRF, JBS, Larissa. O esquema criminoso revelou ainda participações de partidos políticos como o PMDB e PT.

 

A ação da Polícia Federal foi acompaanhada pelas donas-de-casa brasileiras como se fosse um evento espetacular "que acontece tarde, mas nos salva de consumir carne podre e que trransmite doença", segundo as palavras de Glória. Por enquanto estão confiscados R$ 1 bilhão duranbte a execução de 319 mandados de bsuyca, apreensão e prisão. Há em torno de 40 perssoas presas, inclusive industriais e pelo menos 30 servidores públicos que estavam agindo em conluio.  

 

1 comentário para a notícia

Avatar

Flavio Simao

18/03/2017 às 22:16

Enquanto vivemos uma politica que busca alcançar objetivos de partidos políticos de esquerda e daqueles que se tornam seus aliados, porque entendem que a unica maneira de participar do bolo é jogar no time do adversário, até conseguir tomar o seu lugar! Vamos ter essas decepções! Tudo o que é fonte de resultados com grandes rendimentos nesse país é foco de corrupção! Isso é doença contagiosa! Nosso país precisa de medidas de prevenção! profissionais especialistas para cada foco que possa ser afetado. É necessário criar um sistema de avaliação periódica, com premiação generosas para as denuncias acontecerem na fase de planejamento do ato criminoso!

Comente esta notícia 

 

XpgQ3c