14/03/2017 (20:04)

Ferry Boat no Paraná libera passagem de caminhões até 26 toneladas

Está liberada a passagem de caminhões com peso até 26 toneladas. Medida foi adotada há uma semana e começa a atrair movimento que deve chegar logo à média de 500 por dia. Até agora a circulação dos pesados estava proibida para atender o tráfego de veículos leves por causa da temporada de férias de verão, que chegam somar 500 mil desde dezembro.

 

É um benefício para os para os caminhoneiros, a liberação anunciada por Fábio Rossi, gerente do contrato da Concessionária da Travessia de Guaratuba. De segunbda a sexta-feira, durante 24 horas, poderão fazer a travessia em direção ao Porto de Paranaguá ou no sentido inverso, a partir do Porto de Itajaí e outros centros de importação e exportação. A proibição de passagem continua vigorar aos sábados, domingos e feriados.

A taxa de passagemn pelo Ferry Boat custa R$ 6,70 por eixo. A circulaação que atravessa as praias do litoral paranaense em Caiobá e Matinhos, além de Guaratuba, é supervisionada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com os postos responsáveis, não são registrados acidentes, justamente em função do policiamento e esclarecimento dos profissionais para o tráfego em pista simples, como é a rodovia Alexandra-Matinhos.

Para os frequentadores dos balneários, é rpeciso cuidado e evitar excessos, diante da presença de veículos pesados como esses caminhões usadas para o transporte da safra de grãos.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

t1OXvC