28/02/2017 (23:17)

Primeiros passageiros irão à Lua no final de 2018

Até dezembro de 2018 ou antes, uma empresa norte americana chamada SpaceX, levará os 2 primeiros ´passageiros em viagem de turismo à Lua. Este foi o anúncio feito pelo empreendedor Elon Musk, presidente da companhia. Histórica excursão será a bordo de uma nave espacial denominada Dragon 2 que fará em 2017, um voo não tripulado à Lua.

 

Um contrato especial já foi assinado com os turistas lunares (170227) e a SpaceX, mas a quantia não foi esclarecida. Empreendimentois semelhantes já mostraram cotações superiores a US$ 5 milhões. Mas a respeito ainda não há nada certo. Fato é que seres humanos não são mandados à Lua desde o êxito da missão Apolo em 1970.

Sobre a tecnologia de arremesso da Dragon 2, os construtores dizem que será lançada pela versão "pesada" do foguete Falcon 9, da própria Companhia. Mas há um fato que coloca dúvida sobre a pretensão de viagem em 2018: o foguete ainda está em desenvolvimento.

"Estamos felizes em anunciar que fechamos um acordo com 2

cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final

do ano que vem. Os clientes já depositaram quantia importante

para uma missão lunar”.

Informações do presidente da empresa: "Prevemos realizar exames de saúde, avaliar a condição física dos passageiros e começar os seus primeiros treinamentos ainda este ano", informou a SpaceX. Os primeiros turistas da Lua voarão a bordo da nave espacial Dragon 2 a partir da Estação Espacial Internacional.

A “Dragon 2” será lançada pela versão pesada do foguete Falcon 9, da Spacex, o "Falcon Heavy", atualmente em desenvolvimento.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

gBFv1H