27/02/2017 (10:59)

Supermercado Condor experimenta a máquina que dispensa o caixa

Está funcionando em Curitiba, o "Scanner checkout", no Condor supermercado no bairro Bom Retiro. É o primeiro do gênero, que praticamente faz tudo sozinho até o cliente colocar as mercadorias sobre o carrinho. Primeiros compradores resolveram passar ali por curiosidade e com certo receio. Mas aos poucos a máquina vai atraindo atenção e o uso.

 

Um pouco maior que as históricas "caixas" utilizadas pelos estabelecimentos, por enquanto o Scanner está apenas como experimentação, mas significa o futuro dos negócios nos supermercados. Tudo funciona rapidamente desde o momento que o comprador coloca as mercadorias sobre a esteira. A partir daí os itens da compra passam ser escaneados. Na etapa seguinte o operador confere os produtos na tela, enquanto o comprador escolhe qual a forma de pagamento.

Dizem os técnicos que a operação é executada num tempo 4 vezes mais rápido. Deverá dispensar a participação de um terço dos atuais operadores do sistema. Para os clientes, trata-se de uma inovação que vem para facilitar as compras e oferecer maior segurança quanto ao reconhecimento dos valores.

Condor não se pronunciou a respeito, mas há indicação que a implantação nas unidades do Paraná e Santa Catarina, ainda poderá demorar 2 anos. Ideia é avaliar a repercussão com a clientela e projetar investimento no futuro.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

TgAtsG