20/02/2017 (10:54)

Desperta atenção, grafite gigante no centro de Curitiba

Um grafite de 50x30 no centro de Curitiba, desperta atenção dos passantes, Foi construído nos últimos 11 dias por um grupo brasileiro que recebeu incentivo financeiro da Caixa Econômica Federal (CEF). É o primeiro do gênero que está iniciando a reação da cidade contra a sujeira dos pichadores. Mas há muito trabalho para restaurar espaços públicos.

 

Pichações em Curitiba dominaram nos últimos 12 anos e quem passa pelas ruas centrais da cidade e bairros com avenidas movimentadas, tem que se deparar com essas imagens deprimentes. Mas parece que a tendência é modificar isso, com o interesse da nova administração na Prefeitura, dedicada a tornar o espaço urbano agradável. E a participação dfa iniciativa privada, mesmo com a crise da economia, deve ser um dos caminhos.

O que se vê a partir de agora (170219) na rua Cruz Machado é um estímulo. A obra de arte deverá ter até inauguração, prevista para a quinta-feira (170223). O painel da Capital paranaense mostra motivos de natureza e de cultura. A cidade segue o exemplo de São Paulo, onde o prefeito vem enfrentando desafios, mas fazendo valer a ideia de restaurar a dignidade da Capital paulista.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

imRMZz