Um grafite de 50x30 no centro de Curitiba, desperta atenção dos passantes, Foi construído nos últimos 11 dias por um grupo brasileiro que recebeu incentivo financeiro da Caixa Econômica Federal (CEF). É o primeiro do gênero que está iniciando a reação da cidade contra a sujeira dos pichadores. Mas há muito trabalho para restaurar espaços públicos.
Pichações em Curitiba dominaram nos últimos 12 anos e quem passa pelas ruas centrais da cidade e bairros com avenidas movimentadas, tem que se deparar com essas imagens deprimentes. Mas parece que a tendência é modificar isso, com o interesse da nova administração na Prefeitura, dedicada a tornar o espaço urbano agradável. E a participação dfa iniciativa privada, mesmo com a crise da economia, deve ser um dos caminhos.
O que se vê a partir de agora (170219) na rua Cruz Machado é um estímulo. A obra de arte deverá ter até inauguração, prevista para a quinta-feira (170223). O painel da Capital paranaense mostra motivos de natureza e de cultura. A cidade segue o exemplo de São Paulo, onde o prefeito vem enfrentando desafios, mas fazendo valer a ideia de restaurar a dignidade da Capital paulista.
Seja o primeiro a comentar esta notícia.
Comente esta notícia