24/12/2017 (19:59)

Verão 2017-2018 satisfaz empresários de turismo e hotelaria

Até agora os negócios estão agradando agentes de turismo e de hotelaria, como a empresária Viviana Siqueira, diretora do Hotel Rainha, em Itapoá (norte de Santa Catarina). "Lotação completa" para Natal e festas de fim de ano, foi o anúncio feito às vésperas dos eventos. Crê que são reflexos de melhora no ambiente da economia brasileira.

 

Hotelaria e turismo não viveram bons momentos nos anos de crise política e econômica, vividos pelo País. Mas a partir das mudanças, os administardores municipais resolveram promover qualificação dos serviços públicos e de infraestrutura. Isso ocorreu nas praias do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Adversidade constante ainda continua sendo os acessos e o sistema viário. Por mais que se desenvolvam novas avenidas e planejamento urbano, continuam sendo o terror dos turistas e veranistas. Somam-se engarrafamentos e dificuldades de locomoção quando se tem que usar veículo automotor. Sistema viário não comporta tantos veículos em circulação.

 

Hotelaria do sul está satisfeita com movimento de verão

fevereiro 2017

Na contramão da crise que todos vivem no Brasil, a hotelaria do sul do País, vive momentos positivos. Claro que não é o esperado, porque há retração em viagens e lazer, mas os negócios podem ser considerado bons; desde os empreendimentos médios como os do Hotel Rainha em Itapoá, norte de Santa Catarina, até os de maior porte como os de Gramado.

Houve uma reação lucrativa até entre os comerciantes do litoral do Paraná. Caiobá, outrora considerada a praia da badalação, estava sofrendo com problemas de infraestrutura. Mas na temproada 2016/2017, a frequência cresceu de uma forma não esperada.

Atribue-se essa conquista às melhorias urbanas colocadas pela Prefeitura Municipal de Matinhos. Ainda que não concluídas, estão sendo recebidas com alegria, as ciclovias e espaço para caminhantes, construídos na avenida principal que liga Matinhos a Caiobá. Obras ainda são esperadas para complementação, implantando banheiros públicos com arquitetura moderna e espaços de lazer.

Quem esperou e sofreu durante anos, está vendo a valorização retornar.

Hotel Rainha   Hotel Rainha   Hotel Rainha   Hotel Rainha   Hotel Rainha   Hotel Rainha

Hotel Rainha

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

sH1WUy