Áudio imersivo, a novidade que está chegando na TV e no rádio
Mais próximo da realidade, nova tecnologia do áudio imersivo, será uma revolução, promete a UIT
21-07-2015 19:11:09 (3408 acessos)
"Áudio imersivo"; essa é a novidade que em pouco tempo irá aparecer no rádio e na televisão. Será o associado mais efetivo entre realidade física e simulação virtual ou digital, embutido na televisão de ultra qualidade ou UHDTV. Oferecerá imagem de qualidade reforçada pela nova tecnologia de som, "limiar de uma nova era emocionante de radiodifusão"

Avanços dessa ordem apareceram durante a reunião da União Internacional de Telecomunicações (UIT) quando os técnicos de todo o mundo apresentaram conhecimentos sobre “O Futuro do Áudio na Transmissão". Partte indispensável do rádio e da televisão, o som não teve a devida atenção até agora. Mas o mundo já conhece muitos avanços na tecnologia de áudio que permitirão uma experiência completamente inovadora nos próximos anos.

Tecnologias de desenvolvimento de som e melhorias para os usuários, tomaram parte dois debates da reunião internacional. Houlin Zhao, secretrário-geral da UIT disse que “estes novos sistemas de áudio irão fornecer recursos e desempenho adicionais bem além daquelas disponíveis hoje”. Ouvintes e telespectadores poderão escolher os serviços que desejam, além de imersão em soms nunca antes desfrutados.

Na vida real, nós ouvimos o som de forma envolvente em torno de nós – pios de pássaros em cima, buzinas de carros atrás e uma voz à nossa frente. O “áudio imersivo” vai simular essa mesma experiência na mídia. Juntamente com a nova Televisão de ultra alta qualidade (UHDTV), que oferece imagem de qualidade reforçada, o áudio imersivo vai elevar a experiência de televisão a um nível inteiramente novo, muito mais próximo da realidade.

 

Fonte:
 

 1 Comentários para esta notícia

  1. author

    Olha só! A rapidez com que ocorre avanço da tecnologia é algo muito interessante.Estamos envolvidos por ela, quer queiramos ou não.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

YptTf