Fantasia de Carnaval Pode Causar Alergias e Queimaduras
21-02-2020 11:25:47 (99 acessos)
Se você vai pular o carnaval fantasiado, tome cuidado. Purpurina tintas e colas podem causar alergias e queimaduras. Mais comum é alergia a corante.A orientação é para que as pessoas apliquem o produto em áreas menores do corpo – como o antebraço – como teste. A substância deve ser aplicada no local e deixada ali por cerca de 24 horas.

Em relação à exposição prolongada ao sol, a dica é reaplicar o filtro solar a cada duas horas, além de beber muita água para hidratar a pele.

Mas há ainda cuidados quanto aos exageros das bebidas alcoólicas e à nutrição (ver matéria sobre nutrição em "N"). Os riscos à saúde pioram muito se misturados a drogas e brincadeiras com bisnagas contendo misturas intoxicantes.

Como se alimentar

Melancia, manga, mamão e abacaxi. São frutas que o folião deve comer antes, durante e depois do carnaval. Bebidas alcoólicas e comidas engorduradas fazem parte do cardápio de exageros, portanto evitadas. “Processo de limpeza” deve começar pelo fígado. “É preciso comer frutas ricas em vitaminas e sais minerais".

Conselhos são da nutricionista Sônia Maria Figueiredo, para desintoxicar o organismo depois da folia. Recomenda que no café da manhã se faça opção pelo pão integral; e o café deve ser substituído pelo chá verde. As fibras são auxiliares na eliminação das toxinas do organismo. Manteiga deve ser substituída por geleia ou mel.

No almoço, a nutricionista sugere ingestão de arroz integral e alimentos crus, preferencialmente na cor verde escuro. Linhaça, semente de girassol, aveia e avelã, têm fibras e ajudam na eliminação das toxinas. A pimenta é recomendável porque possui uma substância que acelera o metabolismo. Mas atenção: a pimenta não deve ser usada por quem tem intolerância. Também é preciso beber de 2 a 3 litros de água por dia.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ktxMV