Festa de ano novo é um perigo para quem solta fogos de artifício
27-12-2019 08:43:37 (3203 acessos)
Cuidados especiais deve adotar quem vai manipular fogos de artifício nas festas de final de ano. Regras são insistidas pelos comerciantes do setor. Não manipular na hora de acender, tomar medidas para atear fogo à distância e evitar aproximação quando o produto falhar. Autoridades adotam medidas para evitar acidentes. São Paulo montou emergências.

Secretaria de Saúde de São Paulo faz plantões na capital para receber doações de sangue durante o período de Ano-Novo. Também haverá plantão nos serviços de vacinação na capital, visando a atender principalmente às pessoas que vão viajar.

De acordo com a secretaria, os postos de doação da Fundação Pró-Sangue estão abertos mas fecham no dia 1º de janeiro. O posto de coleta do Hospital das Clínicas atende das 7 às 15 horas no último dia do ano. As unidades do Instituto Dante Pazzanese e do Mandaqui ficarão abertas das 8 às 13 horas.

Para quem precisa se vacinar, estão abertos os postos de vacinação localizados no Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, e nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda. O funcionamento é das 8 às 20 horas, tanto no dia 31 quanto no dia 1º de janeiro.

Os setores de emergência e de internação dos hospitais estaduais funcionam 24 horas, sem interrupção. Já os ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) estão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Endereços dos postos de doação de sangue podem ser encontrados no site www.saude.sp.gov.br.

 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

qKHze