Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

FIFA decide qual punição vai caber à seleção de futebol da Argentina

05-09-2021 18:51:36 (1088 acessos)
Porque insistiu em colocar 4 jogadores que não cumpriram com a quarentena sanitária de prevenção à infecção pelo coronavírus, a seleção de futebol da Argentina terá uma punição disciplinar. A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) é a responsável pela interrupção do jogo que estava sendo realizado em São Paulo no domingo (210905) contra a seleção do Brasil pela oitava etapa das eliminatórias da Copa de Mundo de 2022.

 


Foi uma infração ao Código do Esporte Internacional cometida pelos dirigentes da Federação Argtentina de Futebol. Todos já sabiam na véspera do jogo que os 4 jogadores escalados contra o Brasil, estavam proibidos de entrar em campo, porque haviam passado pela Inglaterra ao retornar ao País para jogar. 

Os jogadores pivô da participação irregular no jogo na Neo Química Arena ou Arena Corinthians são Giovani Celso e Cristian Romero, que atuam pelo Tottenham; e, os atletas do Aston Vila, Emiliano Buendia e Emiliano Martinez. Todos participaram de jogos pelo campeonato inglês nos dias 28 e 29 de agosto. 

Diante da insistência em participar da partida, configurou-se um ato ilegal que desobedeceu inclusive lei federal brasileira no tempo da pandemia. Quando o selecionado argentino entrou em campo e o jogo foi iniciado às 16 horas, descumprindo a lei brasileira, as autgoridades policiais agiram. A mando da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Polícia Federal interrompeu a partida e impediu a continuidade. Maior autoridade em campo, o juiz mandou executar a interrupção. 

No decorrer da semana ou já na segunda-feira, a Federação Internacional vai anunciar a punição. Poderá ser até a perda dos pontos da partida e alguma medida disciplinar à Federação Arfgentina. Por enquanto a entidade externou uma nota mínima, em que anuncia que decisões serão tomadas "no devido tempo."

Nas eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, Argentina está em segundo lugar com 16 pontos ganhos. 

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

Z8JnQ