Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Transporte aéreo de passageiros já recupera 74,6% das partidas

16-09-2021 22:18:04 (804 acessos)
Média diária de partidas do sistema aéreo brasileiro já conseguiu recuperar 74,6% da oferta de voos de passageiros. Número da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) mostra 1.796 decolagens e segue crescendo para a recuperação do movimento de março de 2020, quando começou o isolamento causado pela infecção do coronavírus. Eduardo Sanovicz, presidente da Associação considera que fatores positivos influem na melhora, como por exemplo a vacinação acelerada.

 


Expectativa é muito positiva, pois agosto é o quinto mês consecutivo de crescimento do transporte aéreo de passageiros no Brasil.

Sanovicz está confiante e c omo todos os empresários do setor, espera por estímulos. “Esse resultado mostra a resiliência das companhias aéreas nacionais. Importante lembrar que a continuidade desse desempenho está vinculada ao ritmo de vacinação e ao não agravamento da pandemia. Temos também de enfrentar o Custo Brasil, que pode inibir uma recuperação mais consistente da aviação.”

 

210831 - 20:00 horas 

Cresce 27,3% o transporte aéreo internacional de cargas

Cresceu 27,3% o transporte aéreo de cargas do Brasil para outros países em julho de 2021. Porque atividade em 2020 foi anulada pela infecção oportunista do coronavírus, a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) aplica como referência, julho de 2019. Esse tipo de transporte experimentou queda de 10,7% observado o que aconteceu no mercado interno do País. Este segmento é muito representativo para quem quer saber  como a economia está reagindo ao isolamento imposto pela economia.

A demanda por voos domésticos medida em passageiros-quilômetro transportados (RPK) registrou crescimento de 42,5% em julho, em relação a junho, segundo dados divulgados hoje (31) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e compilados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). A oferta, calculada em assentos-quilômetro oferecidos (ASK), avançou 39,3% na mesma comparação. No mercado internacional, a demanda (RPK) teve alta de 45,7% e a oferta aumentou 14,3% em comparação com junho.

Comparação com 2019

De acordo com critério da ANAC, os resultados a seguir são obtidos com a comparação de julho de 2021 com o mesmo mês de 2019, antes da pandemia do novo coronavírus. Nesse levantamento, a demanda (RPK) por voos domésticos teve queda de 23,6% e a oferta retração de 22,1%. A taxa de ocupação das aeronaves foi de 82,8%, redução de 1,7 ponto percentual. Ao todo, foram transportados 5,9 milhões de passageiros, queda de 31,3%. No mercado internacional, a demanda (RPK) recuou 80,3% e a oferta (ASK) retraiu 65,1%. No total, foram embarcados 347 mil passageiros, uma diminuição de 84,3%.

 

 

Fonte: ABEAR - Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

u7pnG