Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Equipe de Ginástica Artística vai a Tóquio com 7 atletas

30-06-2021 19:50:49 (615 acessos)
Arthur Zanetti, Artur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barretto, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. Esta é a equipe de Ginástica Artística que vai disputar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nomes escolhidos pela seleção de campeonatos e competições internacionais, foram anunciados (210630) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Atletas masculinos estão escalados para competir na Subdivisão 2 ao lado da Suíça, Grã-Bretanha, Japão a partir do dia 24 de julho.

 


Como ocorreu com os homens, o sorteio da Federação Internacional de Ginástica (FIG), colocou as duas brasileiras nbas disputas do dia 25 de julho. Irão competir no grupo misto 2, junto com atletas do Egito, Suécia e Belarus.

Parta ver os brasileiros nas disputas 

de Ginástica Artística, os interessados precisam 

ficar atentos a estes horários. Grupo masculino começa

às 2:40 horas (horário de Brasília). No grupo feminino as

apresentações serão a partir das 8:20 horas.

 

Para a Confederação os ginastas "generalistas", que se apresentam em todos os aparelhos são:  

  1. Arthur Nory,
  2. Caio Souza,
  3. Diogo Soares, 
  4. Francisco Barretto Júnior.

Na prova individual das argolas, será o campeão olímpico, mundial e pan-americano, Arthur Zanetti. 

“Nenhum processo seletivo é fácil. Apesar de termos os critérios definidos desde o início, chegar à composição é sempre um grande desafio. A comissão técnica avaliou os resultados em competições, potencial de resultado, contribuição para a equipe, constância e assertividade, análise de performance, evolução técnica, disciplina e condição física.”

Foram os critérios adotados para a escolha, conforme explica Marcos Goto, coordenador da equipe masculina e um dos treinadores do time.

Flávia Saraiva, treinada por Francisco Porath Neto, garantiu vaga em 2019, no Mundial de Ginástica Artística em Stuttgart (Alemanha). Rebeca Andrade, obteve índice em junho de 2021, no Campeonato Pan-Americano, realizado no Rio de Janeiro.

Os grupos mistos são formados por países cuja equipes estão incompletas. É o caso da delegação feminina brasileira. Flávia e Rebeca competirão em todos os aparelhos. Pelo sorteio da FIG (Federação Internacional de Ginástica), as brasileiras caíram na Subdivisão 5, com Alemanha, Bélgica e as atletas do grupo misto 5.

 

 

Fonte: FBG
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

HUf78