Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Havan vai patrocinar o boxeador Esquiva Falcão

14-04-2021 21:51:11 (655 acessos)
Embora um dia esteja decidido a continuar com o negócio de pizzas, o boxeador brasileiro Esquiva Falcão ganhou o patrocínio da Havan, que tem sede em Brusque, Santa Catarina, é dirigida pelo empresário Luciano Hang. Medalhista olímpico, o atleta estava abandonado pelas associações, sem receber qualquer ajuda. Aí colocou em prática a ideia da esposa Suelen que tem uma boa receita de minipizza. Pegou a moto e saiu para fazer entregas em atenção aos pedidos recebidos pelo telefone.

 


Para os dirigentes do esporte olímpico brasileiro a cena pegou mal, porque Falcão não obteve assistência de modo a continuar os treinamentos. Com 31 anos de idade não vai integrar a equipe nas competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que vão começar em 15 de julho.

Primeiro o atleta tentou encontrar trabalho que se adequasse aos treinamentos. Não encontrou. Depois procurou vender a medalha que ganhou na Olimpíada de Londres, em 2012, no que foi impedido. Finalmente executou a ideia de entregar pizzas, o que repercutiu nas redes sociais e na televisão e acabou gerando até protestos por parte de companheiro do selecionado nacional.

Desde 2014 fora da equipe olímpica, Esquiva é pugilista na categoria dos médios (até 72,575 quilos). Na jornada dos ringues, venceu 20 por nocaute todas as 28 lutas internacionais. Em fevereiro de 2021, bateu o russo Arthur Akavov. Em março, renovou contrato com a Top Rank, empresa sediada em Las Vegas (Estados Unidos), com o qual garantiu 3 competições até março de 2022. Objetivo é ser campeão mundial.

 

 

Fonte: Moreira, Luiz Nunes
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

qN7hu