Holocausto Nunca Mais: projeção no Congresso Nacional em Brasília

 

Holocausto Nunca Mais, a projecao na fachada do Congresso Nacional. Foto Ag Senado, Roberto Suguino.
07-04-2021 19:35:59 (39 acessos)
Pelo quarto ano seguido o Congresso Nacional, em Brasília, estampa na fachada dos edifícios do Poder Legislativo, a frase "Holocausto Nunca Mais". Ilana Trombka, diretora-geral do Senado, observa que além de lembrar o sacrifício de 6 milhões de judeus e outras minori8as pelo nazismo, "serve de alerta à sociedade para não permitir qualquer tipo de intolerância." Data de 7 de abril é o Dia do Holocausto e do Heroísmo ou Iom HaShoá VehaGvurá (em hebraico).

Quando bateu 19 horas em Brasília, as luzes com os letreiros em verde, se ascenderam na fachada do Congresso Nacional. A projeção foi solicitada pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB). Esse gesto começou em 2018 cumprindo detyerminação do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), então presidente do Senado, que também é judeu.

“É necessário recordar o Holocausto para que ele nunca mais aconteça. Não é para que nunca mais aconteça algo especificamente com o meu povo, porque eu sou judia. É para que nunca mais aconteçam a intolerância, o desrespeito e a iniquidade. É para que nós saibamos construir um mundo em que possamos respeitar as diferenças.” Assim falou Ilana.

 

Fonte: Agência Senado
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

yS8vk