Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

ANVISA coloca mais rigor no uso de máscaras em viagens aéreas

18-03-2021 10:37:02 (720 acessos)
Durante as viagens aéreas e nos ambientes dos aeroportos, estão proibidas as bandanas, lenços, máscaras de plástico (conhecidas também como face shields), máscaras de acrílico, N95 ou PFF2 com válvula. É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, após análise demorada dos membros diretores da entidade. Pesquisas mostraram que desmandos em viagens estavam gerando insegurança sanitária. Máscaras de algodão e tricoline devem ter mais de uma camada, decidiu a entidade.

 


210312 - 11:54 horas

Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou em reunião hoje (11) alterações na resolução Nº. 456 de 2020, que trata de regras em aeroportos e aviões durante a pandemia. A máscara usada nestes espaços e veículos deve estar bem ajustada, cobrindo nariz e boca e sem espaço para entrada de ar ou emissão de gotículas respiratórias.

Com essa decisão, as pessoas não poderão usar bandanas, lenços, máscaras de plástico (conhecidas também como face shields), máscaras de acrílico, N95 ou PFF2 com válvula. Máscaras de algodão e tricoline devem ter mais de uma camada.

Pela resolução, dentro dos aviões a retirada da máscara só é permitida para beber água ou para alimentar crianças com menos de 12 anos. Nos aeroportos, os passageiros podem tirar a proteção para beber água ou se alimentar, mantendo um distanciamento mínimo de um metro de outras pessoas.

 

 

Fonte: ANVISA, Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

gQePs