INMETRO usa certificação digital contra fraudes na venda de combustível

 

Por meio digital o INMETRO e consumidores vão saber se houve fraude na venda de combustivel.
22-02-2021 20:14:47 (23 acessos)
Certificação digital é o recurso que será empregado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para evitar fraudes durante o abastecimento de veículos nos postos de combustíveis do País. tecnologia já está pronta, mas os agentes oficiais cuidam de uma regulamentação para que os atos ilícitos tenham amparo diante do sistema judicial. Ultimamente as revendas vem sendo inspecionadas por fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que revelam muita irregularidade.

Todo o controle dos postos, será feito por meio de certificação digital que tem a coordenação do INMETRO. Um componente instalado na bomba injetora, vai checar se a quantidade de energia gerada pela bomba é compatível com o volume de combustível colocado no tanque do veículo.

Dessa forma, o motorista poderá verificar,

por meio de um aplicativo de celular, se o

estabelecimento fraudou a compra. A

checagem ocorrerá por assinatura eletrônica. 

A data para início da instalação do novo equipamento ainda não foi definida. A troca das bombas será feita de forma gradual pelos postos. Mas será imediatamente obrigatória em caso de fraudes encontradas e na substituição de equipamentos obsoletos. 

 

Fonte: INMETRO e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

UBgMX