Apreensão de madeira ilegal no Pará pela Operação Verde Brasil

 

Operacao Verde Brasil apreende 600m3 de madeira ilegal, na Amazonia. Foto Ministério da Defesa
11-01-2021 21:54:09 (131 acessos)
Operação Verde Brasil II, com apoio do Quarto Distrito Naval executou mais uma apreensão de madeira extraída ilegalmente na Amazônia. Tudo estava irregular, conforme os integrantes do Navio-Patrulha Pampeiro. No empurrador “Rei de Macapá” conduzindo a balsa “Maria Amélia”, eram transportados 600 metros cúbicos (m3). Equipamento e carga estão na cidade de Benevides, com a notificação, apreensão e lacre até decisão da justiça.

210111 - 11:19 horas

Durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides-PA, onde foram notificados, apreendidos e lacrados.

A madeira e as embarcações, aguardam a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada a regularidade da carga apreendida.

Navio-Patrulha “Pampeiro” continua realizando inspeções na região, cumprindo a Operação Verde Brasil II. Executa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, presta apoio aos órgãos estaduais e municipais da região. Em paralelo realiza coltea de informações para o combate à pandemia do COVID-19.

 

Fonte: Ministério da Defesa - Centro de Comunicação Soci
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

J9jVz