Cristo Redentor, atração mundial, resiste a ventos de 250 km

 

Cristo Redentor, atracao mundial no Rio de Janeiro, resiste a ventos de 250 km por hora
25-12-2020 17:25:41 (98 acessos)
Cristo Redentor, situado no alto do Morro do Corcovado a 709 metros (m) de altura, no Rio de Janeiro, é uma atração mundial. Foi inspirado em 1859 pelo padre francês Pierre-Marie Boss, então residente na Igreja do Colégio Imaculada Conceição. A esse monumento dedicado a representar Jesus Cristo, acorrem todo ano mais de 2 milhões de turistas internacionais. Foi construído pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e esculpido pelo francês Paul Landowski com ajuda de Albert Caquot.

No passar de tantos anos após a implantação em 12 de outubro de 1931, a histórica escultura atravessou os rigores da intempérie. Por essa resistência chama atenção e os adminisrtradores são question ados frequentemente: "mas como resiste em pé?".

A obra foi desenvolvida com técnica que permite ao Cristo Redentor enfrentar ventos de até 250 quilômetros horários (km/h).

Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo,

localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do 

nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior

parte da cidade do Rio de JaneiroBrasil. Em 2007 foi eleito informalmente

como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012 a UNESCO considerou

o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade.

O monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre 1922 e 1931 na França, devido o pensamento dos franceses, de que os brasileiros não tinham experiência para construir a estátua. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida e fica no bairro do Alto da Boa Vista.

Símbolo do cristianismo brasileiro, a estátua se tornou um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil. Em 2011, em uma pesquisa de opinião pela internet, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 % de 1 734 executivos de todos os países da região como o maior símbolo da América Latina.

O Cristo Redentor é feito de concreto armado e pedra-sabão. Tem trinta metros de altura, sem contar os oito metros do pedestal, e seus braços se esticam por 28 metros de largura. A estátua pesa 1145 toneladas e é a terceira maior escultura de Cristo no mundo, menor apenas que a Estátua de Cristo Rei de ?wiebodzi na Polônia (a maior escultura de Cristo no mundo) e a de Cristo de la Concordia na Bolívia (a segunda maior escultura de Cristo no mundo).

 

Fonte: Informações Cristo Redentor e Wikipedia
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

TpyNb