Ponte Rio-Niterói proíbe circulação de caminhões em 1º de dezembro

 

Caminhoes de dois e mais eixos proibidos na Ponte Rio-Niteroi. Tabela aqui. Foto AgBr, Tomaz Silva.
23-11-2020 22:50:24 (166 acessos)
Caminhões não poderão circular na Ponte Rio-Niterói a partir de 1º de dezembro de 2020. Medida assinada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abrange os acessos e tem esta escala: No sentido Niterói-Rio de Janeiro e em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 4 às 10 horas, circulação proibida a veículos de dois eixos. Veículos com três e mais eixos ´proibidos de 4 a 12 horas sentido Niterói-Rio. No sentido Rio-Niterói das 12 às 22 horas não podem todos os dias da semana.

Tráfego de veículos de carga de dois ou mais eixos na Ponte Rio-Niterói, já vem sendo proibido em outras ocasiões. Motoristas que circulam ali experimentaram isso no mês de abril de 2020. Objetivo é evitar desabastecimento de produtos durante as restrições preventivas da infecção do coronavírus.

Agora a interrupção da circulação a caminhões, está regulamentada pela resolução da ANTT 5.914, com data de 18 de novembro de 2020.

As proibições não se aplicam a veículos precedidos

de batedores, a veículos destinados a situações de

socorro e emergência, a caminhonetes e

automóveis/motos com reboques acoplados.

 

Ponte Rio-Niterói é uma das vias mais movimentadas do Brasil. De acordo com o sistema de pedágio, tem uma circulação mensal de mais de 4,5 milhõs de veículos, que estimativamente transportam em torno de 9 milhões de pessoas.

Nos dias da semana em que passa servir aos automotores usados em trabalho, passam pela Ponte diariamente 150 mil veículos. Nos fins de semana esse número fica reduzido a pouco mais de 80 mil.

 

 

Fonte: Ministério dos Transportes
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

Qa5qn