Descarbonização no Brasil supera a meta com 15 milhões de CBIOs

 

19-11-2020 16:49:54 (37 acessos)
CBIOs, considerado o maior programa de descarbonização da Terra, atingiu 15 milhões de validações e com este número já superou a meta (14,9 milhões de CBIOs) proposta para o período 2019-2020. Conquista representa mais um avanço na manutenção da boa qualidade ambiental, comprometida com assinatura da Carta do Clima em paris.

Essas metas da descarbonização estão definidas nas  Resoluções nº 15, de 2019, e nº 8, de 2020, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).  

Distribuidores de combustíveis fósseis (gasolina e óleo diesel), são partes obrigadas ao cumprimento de metas individuais no RenovaBio.

RenovaBio é a política nacional instituída com o principal objetivo de estimular a produção e consumo de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, sustentabilidade ambiental, econômica e social, e de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na matriz de combustíveis. 

Informações da ANP (Agência Nacional de Petróleo) indicam que até agora as empresas já tinham totalizado a compra de 8,3 milhões de CBIOs, aproximadamente 56% da meta de 14,9 milhões.   

O RenovaBio registra até hoje a aposentadoria de aproximadamente 456 mil CBIOs. A aposentadoria de um CBIO ocorre quando um detentor o retira definitivamente do mercado, impedindo qualquer negociação futura.

Veja mais informações sobre o RenovaBio: 

https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/producao-e-fornecimento-de-biocombustiveis/renovabio

CBIO é o ativo que dá suporte ao programa de

descarbonização e a solução para a economia de baixo

carbono que procuram fazer as grandes empresas internacionais.

 

Fonte: ANP - Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

pZuXW