Hamilton consagra Mercedes 7 vezes campeã de construtores

 

Este o Formula 1 da Mercedes 2020, vencedor de 7 campeonatos mundiais de construtores
01-11-2020 13:02:56 (173 acessos)
Mercedes-AMG Petronas Formula One Team consagrou-se absoluta no rol de construtores de Fórmula 1, após a vitória em Ímola, do super campeão Lewis Hamilton. Desde 2014 até 2020 ninguém conseguiu superar o desenvolvimento conquistado pelos técnicos e engenheiros da Companhia fundamentada na famosa estrela da Indústria insuperável na Alemanha. Apesar da tradição, a escuderia compete a partir de Brackley, Northamptonshire, implantada no Reino Unido, com licença alemã.

A Mercedes-Benz competiu no Campeonato Europeu antes da Segunda Guerra Mundial vencendo três títulos e estreou na Fórmula 1 em 1954, após ganhar a corrida de estreia, no GP da França de 1954. Naquele ano era piloto o hoje festejado Juan Manuel Fangio, que ganhou mais três Grandes Prêmios e conquistou o Campeonato de Pilotos de 1954. Este sucesso foi repetido na temporada de 1955.
 
A equipe também é conhecida pelo apelido "Flechas de Prata".
 
Quem assiste e torce pelos times de Fórmula 1, deve ter percebido (20201101) o chefe da equipe Toto Wolff, distribuir alegria e festejar a conquista do sétimo título que reconhece e consagra a qualidade do trabalho dos operadores alemães. E valorizou ainda mais o feito, por ter sido na sede da Ferrari, atualmente (2020) amargando lugares inferiores na tabela de classificação.
 
 

 

Fonte: Moreira, Luiz Nunes Moreira - Noticiario
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

8nMv5