Itaipuland, bom destino de turismo na região de Foz do Iguaçu

 

17-09-2020 13:37:43 (199 acessos)
Itaipulândia, próximo a Foz do Iguaçu, é um bom destino de turismo na região. "Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal" está implantado sobre o aquífero Guarani com piscinas aquecidas a 42º, pela impulsão da natureza. Com essa estrutura anima o verão e deve atrair visitantes do Brasil e de todos os países mais próximos, na América do Sul. No momento est[á fechado par5a avaliação de como se dará o reinício visando as festas de final de ano. Mas já anuncia a voltam, como todos hotéis na região.

Complexo termal se prepara para

receber turistas na temporada

de festas de fim de ano.

 

 

Thermas do Spa Cataratas de Itaipuland vem diretamente do Aquífero Guarani. O poço de 1026 metros de profundidade, jorra 100 mil litros cúbicos de água por hora. Mineral, pura e cristalina, as temperaturas naturalmente chegam a 42ºC. Abundante em benefícios para o organismo humano, possui elementos raros e pouco encontrados nos ambientes.
 
Fábio Lazzerini, geólogo e especialista em águas mostra a origem desse recurso natural: “Esta água esteve por milhares de anos absorvendo diversos sais minerais e o calor do interior da Terra. Na composição é rica em elementos bioativos, como enxofre, bicarbonato, silício, boro e manganês; com propriedades pesquisadas para indicações balneológicas e terapias de SPA”. 
 
Empreendedores dizem que os estudos do Geólogo, estão aprovados pela Organização Mundial de Thermalismo (OMTh) e pela Associação Latino-Americana de Thermalismo (ALATh).
 
A pesquisa garante o seguinte: “o contato com essa água termal, sempre pura, fresca e natural da fonte hidromineral, possui efeitos benéficos à saúde e ao bem-estar, pois é comparativamente superior à maioria das águas de termas europeias destacadas no mercado da cosmética global”.
 
Parque aquático vem  recebendo  turistas de vários estados brasileiros, de países da América Latina e do mundo. O público mais presente foi o paraguaio. Aproximadamente 60% dos banhistas tem sido do país vizinho (principalmente Ciudad Del Este e Asunción). Já nas últimas estações frias, o índice de argentinos  preencheu 100% da ocupação do Resort.

 

Sócios do Itaipuland não pagam. O parque

funcionará em horário normal, das 10 às 18 horas.

Também é preciso ficar atento às regras

disponíveis no site da empresa.

 

Itaipulândia

Destino pitoresco na Tríplice Fronteira, Itaipulândia encanta pessoas de todos os lugares. Com apenas 10 mil habitantes, a cidade é conhecida por possuir uma das praias artificiais mais visitadas entre os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu: o Balneário Jacutinga.

O lazer se completa com a religiosidade forte no lugar: lá é possível conhecer o maior monumento de Nossa Senhora Aparecida do Brasil! Com 26 metros de altura e localizada no ponto mais alto do relevo itaipulandiense, a estátua da Virgem recebe mais de 20 mil turistas durante as peregrinações no mês de outubro.

Para visitar este recanto interiorano há opções de pernoite: um hotel executivo no centro (Itaipuland Hot Park Hotel) e um resort no complexo termal (Itaipuland Resort). Também é possível se hospedar em pousadas localizadas próximo ao balneário e ao parque aquático.

 

Informações:

www.itaipuland.com.br

sacitaipuland@gmail.com

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

wze8p