Na Europa 40% dos destinos de turismo funcionam de modo pleno
Europa já abriu 40% dos destinos de turismo. Paises buscam ativar, como o Nepal com o Monte Everest
02-10-2020 21:23:00 (191 acessos)
Pelo menos 87 destinos da Europa estão com as restrições completamente liberadas e outras 115 em processo de reabertura, mas ainda fechadas. Pelo mundo os maiores centros de visitação turística, seguem reabrindo com cautela e rigoroso cumprimento das recomendações sanitárias para evitar infecções oportunistas como o coronavírus. No Nepal onde está o Monte Everest e outras 7 montanhas entre as mais altas do mundo, o Governo liberou as escaladas para "impulsionar a economia" que vive de turismo.

Empresas aéreas que atendem a região do Nepal, estão realizando estudos e consultas sobre a retomada dos voos que se encontram interrompidos desde abril. A despeito do anúncio governamental de ativar as atividades de turismo, não há informação concreta sobre acesso aéreo aos aeroportos que conduzem alpinistas às montanhas.

Atividades de montanhismo na região tem principal movimento nos meses de setembro, outubro e novembro. Estão abertas as atividades de licenciamento para alpinistas, que no ato assumem compromisso com o Governo de cumprir os protocolos de saúde.

Agentes oficiais esclareceram que é necessário reabrir atividade turística para proteger a economia do País. Lembrou que o fechamento da temporada de alpinismo nos meses de abril e maio, deu prejuízos que levará muito tempo para recuperar. Estão padecendo mais de 200 mil xerpas, guias e carregadores.
 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

vp3uM