Paraíba é bom destino para   aproveitar a retomada   do turismo no Brasil

 

Na Paraiba os brasileiros podem aproveitar mesmo no inverno, as delicias das praias e do mar verde
24-07-2020 22:56:58 (466 acessos)
Brasil vai gradativamente retomando atividades de turismo. Rio de Janeiro reabre atrações exigindo cuidados para prevenir infecções inclusive a do coronavírus. Também São Paulo ativa os parques que são mais que 100 e o comércio está atendendo inclusive na 25 de Março. Mas há destinos específicos do tempo de inverno, como as serras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Na região norte o clima com temperaturas mais amenas, convida para a Paraíba, locais como João Pessoa e Campina Grande.

Em João Pessoa os visitantes podem se encontrar com as águas verdes dos mares, apreciar as amplas praias de Tambaú e os mercados de Campina Grande. Podem percorrer os locais históricos e o museu dos primeiros habitantes com usos e costumes.

Nos finais de tarde, ir a Cabedelo, para comemorar o por do sol, acompanhado pelo som histórico de um músico. Ali mesmo estão lojas de artesanato da região, com exemplares objetos construídos pelas mãos hábeis e comidas.

Sobre comidas há uma certa dificuldade em lidar com costumes gastronômicos paraibanos. Restaurantes superlotados e amplos nem sempre significam que serão agradáveis ou asseados. Geralmente o tempo quente, mesmo no inverno, gera desconforto na hora da comida. em João Pessoa é mais difícil encontrar restaurante de qualidade. Em Cabo Branco há um que serve bons pratos de massa. Recomendo o bar e restaurante Pontal do Cabo, onde também se encontra boa carne de sol.

Turismo não é só gastronomia. Tem também os desafios para se chegar, pois as linhas aéreas nem sempre conseguem cumprir com os roteiros ajustados. É costumeira a parada em Recife e o restante da viagem feito em carro alugado ou taxi que a companhia aérea cobre. Serão pelo menos mais 4 horas de rodovias sobre os dois estados. Reserve horas para descansar.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

Y6UpM