Toquio dá lição de otimismo e diz que Jogos Olímpicos unem o mundo
Yuriko Koike, governadora de Toquio, assegura Jogos Olimpicos como unidade do mundo. Foto Reuters
13-07-2020 12:27:03 (156 acessos)
“Quero saudar participantes dos Jogos Olímpicos como um símbolo do mundo unido para superar essa situação difícil e de vínculos fortalecidos entre a humanidade”. Palavras de Yuriko Koike, governadora de Toquio (Japão), empenhada em contestar alardes de que as Olimpíadas não serão realizadas devido a controversas interpretações sobre infecção oportunista. A capital japonesa não teve surto e contou 20 mil infectados por coronavírus, mas os testes com a população pressionaram as estatísticas.

Programados para julho 2020, os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da covid-19. Koike lida com uma pesquisa oportunista afirmando que maior parte das pessoas pensa que a Olimpíada deve ser cancelada novamente. Mas a  governadoraa contesta fazendo amparo aos organizadores de que está tudo em ordem e pronto para a realização das competilções mais importantes do mundo.

“Quero proteger a vida e a saúde do povo de Tóquio, abordando a questão imediata das políticas para o coronavírus. Essa é a minha maior missão”. Koike esclareceu que o Governo do País está apoiando inclusive com recursos e se recusa a comentar alusões de cancelamento.

Aumentos de casos

Governo japonês prepara lançamento de uma campanha para promover o turismo doméstico; mas esse projeto tem aumentado a preocupação de um possível crescimento de casos de infecção fora da capital.

Para Koike, é importante conter o vírus e reviver a economia em queda: “Atualmente, uma situação difícil continua, mas (...) ao dar uma resposta adequada em Tóquio, quero avançar tanto na prevenção de infecções quanto na atividade social e econômica”.

 

Fonte: Jopos Olímpicos de Toquio e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

INKEA