Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Abusos continuam sacrificar empreendedores em nome de um vírus

11-07-2020 19:55:05 (817 acessos)
Enquanto a Europa mobiliza os 26 países para superar perdas, no Brasil os destinos de turismo continuam fechados. Autoridades abusam. No Rio de Janeiro os hotéis amargam perdas de mais de 80% e pelo menos 70 fecharam o negócio definitivamente. Cristo Redentor e o histórico bondinho do Pão de Açúcar, bem como o Museu do Amanhã e todos os demais do gênero, fechados. Foz do Iguaçu não fez assim e há 3 semanas mostra as Cataratas. Prova aos governos abusadores que é possível evitar sacrifícios.

 


Mas a visão acanhada e desprovida de sensibilidade para negócios, está a impedir acesso aos ambientes de turismo e todos os acessórios, como restaurantes, confeitarias, cafés e parques. Não circulam, trens de turismo que são muito requisitados pelos visitantes brasileirios e do exterior.

Administradores públicos de plantão pouco ligam aos prantos de empresários que observam os negócios ruirem sem poder exercitar o sagrado direito à defesa e impedir. Shoppings centers e lojas de rua, exibem aterrorizantes portas de ferro fechadas, mal que alcança até padarias. É possível afirmar que prefeitos e governadores são insensíveis e precários administradores.

Mas o povo é sábio e faz o que esses homens públicos deveriam. Pesquisam, analisam e assumem os próprios desafios de se prevenir. Por isso a ivermectina tornou-se o medicamentio mais popular nos últimos dias! Já não é encontrado em farmácias e por isso é preparado pelas lojas de manipulação. Mas há outros meios mais baratos de se conquistar imunidade, resistência orgânica às infecções.

É isso que deveriam fazer os governantes: procurar soluções que não sacrifiquem as empresas, que salvem os empregos e assim, contribuam para os cofres públicos com o rendimento de impostos.

Em qualquer praia do Brasil, de João Pessoa a Salvador, de Copacabana a Florianópolis e Camboriu, na costa paranaense, decretam as autoridades que é proibido circular e negociar.

Coisas mais simples deveriam fazer os que determinam isolamento assim: imunizar os cidadãos. Custaria muito menos que os R$ bilhões gastos com estruturas fabulosas, às vezes desnecessárias.

É preciso conhecer este exemplo, apenas para ilustrar os desmandos em nome do vírus oportunista que já está presente há mais de 10 anos e  causando infecções, como gripe aviária, H1N1 e todos os "covids" desde o número 1 até o atual. Morretes, cidade histórica e destino de turismo frequentado por pessoas de todo o mundo, resolveu se isolar. No sábado (20200711), fechou acessos. Submeteu viajantes a aborrecidos retornos, após quilômetros de rodovia. Não deixou aviso algum a partir da rodovia federal, no caso a BR-116, pela Estrada da Graciosa e BR-277.

Crescem os apelos por socorro, dos que empreendem e pagam impostos. Espera-se que esses prefeitos e veradores, sejam muito bem lembrados no momento do voto.

 

 

Fonte: Jornalista Moreira
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

wMKGL