Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Instituto de Campinas doa 1.350 óculos de proteção a enfermeiros

22-04-2020 23:47:03 (1021 acessos)
Instituto Penido Burnier, de Campinas (São Paulo) e ABIÓPTICA (Associação Brasileira de Indústrias do Setor Óptico) doaram à Federação Paulista da Saúde e ao Sinsaúde Campinas, 1.350 óculos de proteção. Contribuição ajuda reduzir a incidência de infecções entre profissionais que atuam em hospitais e clínicas do Brasil. Registros levantados entre os dias 5 e 15 de abril de 2020, aumentaram de 230 para 4.089 os casos segundo dados do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem).

 


 

Profissionais da enfermagem afastados do trabalho no País pelo novo coronavírus, além de ter crescido quase 18 vezes, também causou 30 mortes.

Ao fazer a doação, o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto (presidente do Instituto Penido Burnier) disse ao presidente da Federação Paulista da Saúde, Laércio de Oliveira e à presidente do Sinsaúde Campinas, Sofia Rodrigues do Nascimento que é um gesto de estímulo. Quem pode ajudar deve fazer doações.

Sindicalistas agradeceram "porque a falta de proteção é causa importante no aumento de contaminações".  Sofia lembra que são 4.806 denúncias de falta de EPIs (equipamento de proteção individual). “Vamos fazer o possível para que os óculos doados pelo Instituto Penido Burnier, cheguem aos hospitais rapidamente”.

A doação (20200417) faz parte da campanha solidariedade criada por Queiroz Neto que é diretor médico da ABIÓPTICA. Oftalmologista disse estar "preocupado com o aumento dos casos de covid-19 no setor saúde, evidenciado pelo afastamento de centenas de colaboradores dos três principais hospitais do País.  A falta internacional de máscaras e luvas que estão provocando disputas diplomáticas entre países, me fez buscar o apoio da presidente da ABIÓPTICA. Isso porque, os olhos podem ser a porta de entrada do coronavírus e o acesso ao EPI ocular que é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) deve estar ainda mais difícil".

A campanha vai doar 5000 óculos de proteção e conta com o aporte da Allprot e da Essilor, que detem a líderança mundial do setor. Foi incorporada ao programa global Vision for Life da Essilor, através do qual a empresa está desenvolvendo ação mundial de doações visando combater o novo coronavírus. Além dos 2200 mil óculos de proteção entregues à campanha do Penido Burnier, a Essilor já doou 12 mil EPIs para instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Ceará, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

As próximas doações do Penido Burnier serão direcionadas à ong Expedicionários da Saúde, hospital das Clínicas (UNICAMP), hospital universitário de Jundiaí e hospital universitário de Bragança Paulista.

 

 

Fonte: Instituto Penido Burnier SP - Eutrópia Turazzi
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

rdH3z