Rei da Espanha emociona alunos de Escola em Itapoá, Santa Catarina
Estes são os alunos da Escola COC de Itapoa que conquistaram a mensagem dos reis de Espanha
14-03-2020 12:36:11 (448 acessos)
Um cartão-foto com assinaturas do Rei Filipe VI e Rainha Letízia, da Espanha, surpreendeu e emocionou estudantes da Escola Coc Itapoá, cidade que fica no extremo litoral norte de Santa Catarina (Brasil). Gesto de boa relações públicas, marcou o fim de trabalho sobre "formas de governos" do mundo, coordenado pelas professoras Vanessa Lima, Tatiane Canestraro (diretora pedagógica), Cristiane Pellissari (coordenadora pedagógica) e Izabel Trevisan (diretora).

"Recebemos amorosamente a última correspondência por parte da monarquia de Espanha, Suas Majestades os Reis Filipe VI e Letízia". Esta é a carta dos Reis de Espanha, que gerou festa na turma do 2º ano/2019, ao final do expediente da quinta-feira (20200312).

"Queridos alunos:

Tenho o prazer de informá-los de que Sua Majestade o Rei recebeu a carta que, em união com sua professora Sra. Vanessa Lima, encaminhada em 26 de novembro de 2019, na qual explica as diversas atividades que realiza em sua classe, ao mesmo tempo em que tiveram a gentileza de lhe enviar desenhos feitos pelas crianças, bem como a Sua Majestade a Rainha.

Suas majestades, os Reis, confiam-me, em Seu nome, para lhes agradecer pelos desenhos tão bonitos que fizeram, e para lhe enviar em anexo as fotografias de Suas Majestades com uma afetuosa saudação que deseja estender à Comunidade Educadora e a todos os alunos da Escola Coc Itapoá, com o desejo de que obtenham muito êxito em seus estudos.

Ao cumprir a ordem de Suas Majestades, cumprimentá-los atenciosamente.

José Luiz Verdú Carrasco, Chefe da Secretaria de Despachos"

"Gratidão a todos que participaram e contribuíram de maneira tão positiva para a realização desse lindo trabalho!
Agradecimentos especiais por todo o 💚 recebido!". Foram palavras dos professores. Também foi convidado a partiripar o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Quem respondeu foi o então ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni.

Filipe VI de Espanha nascido em Madrid. É o rei, título pelo qual ostenta a chefatura do Estado e o mando supremo das Forças Armadas.

Foi proclamado ante as Cortes Gerais a 19 de junho de 2014, após se tornar efetiva a abdicação do pai, Juan Carlos I.

É o terceiro filho do matrimônio formado por João Carlos I de Bourbon e Sofia de Grécia. Está casado com Letízia Ortizrainha consorte, com a qual tem duas filhas: a princesa das AstúriasLeonor, e a infanta Sofia. A 21 de janeiro de 1977, foi concedido oficialmente a Filipe o título de príncipe de Astúrias.

 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

q587j