Eliminação de gases do efeito estufa chama empresas brasileiras
13-02-2020 20:34:55 (101 acessos)
Fluidos alternativos de ar condicionado residencial que não agridam a camada de ozônio. É o que está procurando pelo mundo a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). Para atrair interessados, publicou edital de seleção de empresas dispostas a realizar estudo de mercado com uso dos fluidos Propano (R-290) e R-32 em equipamentos de ar condicionado no Brasil. Atividade faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos Hidroclorofluorcarbonos, ou HCFCs (PBH).

A seleção vai até dia 28 de fevereiro às 12 horas (horário de Brasília). As instruções para participação e o termo de referência da iniciativa foram publicados no site da UNIDO: clique aqui para acessar a página e busque pelo item “Market Study for the Residential Air Conditioning Manufacturing Sector in Brazil” na lista de seleções disponíveis.

O estudo faz parte das atividades do projeto “HCFC Phase Out Management Plan (HPMP) Brazil”. O projeto é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementado pela UNIDO no âmbito do Programa Brasileiro de Eliminação dos Hidroclorofluorcarbonos, ou HCFCs (PBH), que são substâncias nocivas à camada de ozônio.

Empresas interessadas podem fazer o download do Guia de Acesso ao Licitante (Bidder Access Guide), que orienta o processo, no site do MMA: clique aqui para ir à página e baixar o guia.

Questões técnicas de acesso, dúvidas sobre o edital ou perguntas sobre o projeto podem ser encaminhadas (em inglês) ao e-mail procurement@unido.org.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

fwKcW