Dirigentes Olímpicos criticam notícias negativas sobre jogos no Japão
Dirigentes criticam noticias negativas sobre Jogos Olimpicos em Tokyo. Coronavirus nao ameaca.
13-02-2020 19:31:17 (93 acessos)
"Irresponsáveis" foi o termo usado pelo presidente do Comitê Olímpico, Mori Yoshiro, referindo-se a notícias que colocam dúvida sobre a realização dos Jogos Olímpicos em Tokyo, a partir de 24 de julho de 2020. Lembrou que está tudo em perfeita ordem o cronograma de execução das competições e que nem o Governo e nem os responsáveis demonstram preocupação quanto à ameaça dos coronavírus. Este posicionamento seguro foi comparti8lhado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

20200211 - 20:50 horas

Governo do Japão acredita que coronavírus não afetará Olimpíada

Governo do Japão avalia que os Jogos Olímpicos de Tokyo não serão prejudicados pela epidemia de coronavírus (Covid-19) que já fez mais de 900 mortos e infectou até o momento (20200211) mais de 40 mil pessoas na China. Recado foi transmitido pelo embaixador Akira Yamada, em Brasília. Segurança dessas afirmação é o rigor que o País dedica ao "sistema de saúde" que "é muito avançado. Posso dizer que o Governo e as autoridades estão tomando medidas máximas para prevenir a contaminação”.

“Estamos, bem como a comunidade internacional, empreendendo esforços para lutar contra o coronavírus. Creio que até os Jogos Olímpicos o problema será solucionado.” Competições começam em 24 de julho e seguem até 9 de agosto. Mas o trabalho não acaba aí, pois em 25 de agosto se iniciam os jogos Paralímpicos, previstos para acabar em 6 de setembro.

De acordo com o Centro de Ciência e Engenharia da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, nos EUA,o Japão tem confirmados atualmente 6 casos de contaminação, além de 135 pessoas infectadas no navio Diamond Princess, sob quarentena no Porto de Yokohama, ao sul de Tóquio. Mais 4 pessoas contraíram o vírus, mas estão curadas.

“Estou observando as notícias do Japão todos os dias e a gente tem muito cuidado com a saúde. A vida é normal, e nossos colegas estão se esforçando muito no preparo dos Jogos Olímpicos. Para mim, ainda que tenha problema de coronavírus, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio não terão problemas”. É o que disse o embaixador.

Entre as medidas tomadas pelo governo do Japão, está a negativa de visto de entrada no país para estrangeiros com histórico de permanência na província chinesa de Hubei (onde está Wuhan, cidade considerada epicentro do surto), ou passaporte emitido naquela localidade; e a obrigatoriedade de quarentena para pessoas com o vírus. As autoridades locais também têm informado constantemente a população sobre as medidas básicas necessárias para evitar a contaminação, como lavar regularmente as mãos.

 

Fonte: Agência Brasil - Marcelo Brandão
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

DX48d