Brasil reinaugura Estação Comandante Ferraz na Antártica
Estacao Comandante Ferraz na Antartica, moderna, reinaugura a 14 de janeiro com transmissao da TV Br
14-01-2020 01:00:41 (185 acessos)
Terça-feira, dia 14 de janeiro de 2020; é a data que o Brasil elevará à história as pesquisas no Continente Antártico, reinauguração da Estação Comandante Ferraz, destruída por incêndio. Oficias e equipes da Marinha brasileira atravessaram o perigoso Estreito de Drake, sob o comando de Cândido Marques, Capitão de Mar e Guerra. A TV Brasil vai transmitir ao vivo esse acontecimento para que haja uma consciência nacional sobre a importância das atividades ali desenvolvidas.

Estreito de Drake é um desafio de todos os navegantes que se dirigem à Antártica, onde se encontram pesquisadores de outros países. Marinheiros aguardaram o momento mais propício para navegar no encontro dos Oceanos Atlântico e Pacífico. Ali as ondas costumam subir a mais de 11 metros, mas a oportunidade de atravessar é quando baixam a 4 metros. E é isso que está acontecendo com o navio brasieiro Almirante Maximiano que aportou na proximidade da nova Estação, no início da tarde de sábado.

Governo Federal investiu cerca de US$ 100 milhões na reconstrução da Estação que ocupa uma área de 4500 metros quadrados e poderá hospedar 64 pessoas. O novo centro de pesquisas é mais moderno e maior do que o anterior. Antigamente existiam 5 laboratórios e depois da reinauguração o número vai passar para 17.

 

Fonte: Marinha do Brasil e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

NgV5F