Serra do Rio do Rastro,   nas alturas uma emoção a   cada curva. Atração no Sul
Curvas que dao calafrios, Serra do Rio do Rastro atracao no sul do Brasil. Foto Jornalista Moreira.
02-01-2020 12:12:54 (100 acessos)
Emoções diferentes vivem turistas e visitantes que passam pelos 6 quilômetros (km) da Serra do Rio do Rastro, na rodovia SC-390. Sozinho ou deparando-se com outros veículos, o motorista se espanta com tantas curvas ao longo de mais de 1400 metros (m) de altitude desde Bom Jardim da Serra até chegar a Forquilhinha. Cachoeiras, montanhas, floresta atlântica, animais e vistas espetaculares brindam os passantes. Mas antes de viver tudo isso, não se pode perder as visões propiciadas desde o mirante.

Serra do Rio do Rastro, em lauro Müller, está situada do lado sul de Santa Catarina, próxima de Lages. Tem altitude de 1421 m. A visão panorâmica fica no Morro do Ronda que dá nome ao Cânion. Ali mesmo há acessos para o interior de Bom Jardim da Serra e Aparados da Serra, já no Rio Grande do Sul, pela SC-438. Ali a geologia do supercontinente Gondwana dispõe outra atração: é o Monte Negro com 1398 m. Do local é possível observar o ponto mais altos de Santa Catarina, que é o Morro da Igreja com 1826 m (para alguns 1822 m). 

Quem esperar e observar bem, poderá ver espécies da fauna como tamanduás, iraras, pacas, quatis, mãos-peladas, tatus, bugios, saguis e macacos-prego. E tem também aves como águias chilenas, muitos papagaios, tucanos, tiês-sangue, juritis, jacus. Além da típica vegetação da Mata Atlântica, há ainda belas reservas de pinheiros Araucária.

Empreendedores de turismo oferecem variadas opções de hospedagem e gastronomia típica. Nas noites frias da região cujas temepraturas baixam até mais de 15 graus negativos, há os hoteis-fazenda e restaurantes, espalhados por Urubici, a cerca de 60 km, São Joaquim, ainda um pouco mal servido de acomodações; outras localidades próximas.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

g7ILb